quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Palavras atemporais

Sou só eu ou mais alguém sente que as palavras do Gestalt-Terapia Explicada são atemporais? Sempre vejo o Perls falando quando leio qualquer página deste livro. Não é à toa que ele foi o criador da Gestalt-Terapia. Parece que a filosofia da coisa estava arraigada em suas veias. A fuga do racional, do cocô de galinha, de elefante, como ele fala, me faz ter fé na gestalt-terapia. Sim, porque não adianta falar coisas da boca pra fora. Eu sinto na obra de Perls um significado existencial muito mais profundo do que uma mera teoria. E sinto, desta forma, um elo autêntico, um contato genuíno que me faz tomar consciência de mim. Leitor e escritor vinculados por um discurso autêntico. Não acredito que seja unilateral. Eu devolvo de alguma forma, para o não-Eu, alguma forma de energia. Ler gestalt mexe comigo. E aposto que mexe com muita gente.

Nenhum comentário: