quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Reflexão

Você come porque tem fome, ou almoça porque é meio-dia?
Em lugar do sentimento a mente coloca como substituto o pensamento lógico como motivador das ações, que deveriam ser naturais. E pra onde vão os sentimentos, se você os expulsa de si mesmo, como um pai expulsa os filhos do lar?
Desfragmentar-se! Implica em acolher ao invés de censurar, unir ao invés de separar.
A mudança ocorre quando paramos de tentar mudar. É mais útil conservar o que você tem de incômodo e experienciar isso, o Real, e assim conseguir uma Real ressignificação! Como diria Morpheu: "Neo, pare de tentar me acertar e me acerte!". Forçar uma mudança é como torturar-se para mudar de papel, de personagem. Maquiar a realidade pessoal é fechar-se ao prazer de se libertar de neuroses.
Pense nisso! Ou melhor,
Sinta isso!

5 comentários:

Saga disse...

Mas como te libertas de neuroses sem mudanças, sem evoluções, sem amadurecimentos, sem rever antigos conceitos e opiniões formadas?
Como dar por completo o que ainda estar por chegar?

Digo neurose num estágio atual de vivência, eliminar isto não é se aceitar, é crescer.

Estagnar é aceitar a neurose.

Eu ainda vivo nestas constantes revisões, na busca pelo novo, na impertinente busca do "eu";

Ou pelo menos, este é o meu atual "eu".

Coisa forte, a cabeça.

Cássio disse...

Visualizar uma imagem de si, ideal, um "eu" ideal não seria uma atitude de caráter fantasioso?
Acredito que conceitos e opiniões evoluem naturalmente se tiverem um respaldo significativo do "eu" real. Acho que não mudamos quando queremos, mas percebemos quando mudamos, através de insights. Podemos manipular nossa forma de estar-no-mundo. Através de um mecanismo de vontade e não de prazer.

Luis C. Callegario disse...

Noooussa adorei... Com certeza esse blog é um dos melhores q já vi... (naum só pq escreve sobre Gestalt)...

A questão não é querer mudar, e sim MUDAR...

Enquanto vc tnta se colocar numa caixinha d presentes vc naum muda...

Mas quando se aceita plenamente cm vc é... E se responsabiliza pelo q vc é, as mudanças ocorrem...

abraços...

Cássio disse...

Obrigado Luís, pelo comentário..
Gostei muito da metáfora de colocar-se numa caixinha de presentes. Falou tudo.
Abraços!!

Jean vincario disse...

muito bom !! parabens to aprendendo muito !!